Lei obriga escolas públicas e privadas do DF a comunicarem aos pais entrada e saída de alunos

 



A Lei é e autoria do deputado Hermeto e entra em vigor em 2021.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promulgou uma lei que obriga as escolas públicas e privadas de educação básica do DF a comunicarem aos pais ou responsáveis a entrada e saída dos alunos, por meio de ferramentas online. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (26).

A Lei é de autoria do deputado distrital Hermeto e entrará em vigor em 2021. Segundo o texto, as instituições deverão implantar, gradativamente, mecanismos de acesso eletrônico para controle de frequência dos alunos até 2021, quando a lei entra em vigor. A norma dá prazo de três anos para que as instituições de ensino implementem o sistema.



Segundo o auto do projeto é muito importante que os pais tenham controle do acesso dos filhos nas escolas, é um forma de garantir sua segurança e desenvolvimento.

 “Os pais devem saber se os filhos estão mesmo dentro das escolas, para que fiquem mais tranquilos quanto à segurança e aprendizado dos alunos. Muitas vezes os alunos vão sozinhos para a escola, isso evitará desvios e principalmente comunicar em tempo real um possível desaparecimento.” Conclui o parlamentar.

Ficam desobrigadas das novas regras:

As escolas em que o projeto político-pedagógico não seja compatível com a medida;

As instituições que possuam condições de segurança que dispensam a implantação do controle de acesso e de frequência;

As escolas em que os alunos necessariamente entrem acompanhados dos pais ou responsáveis.

Compartilhar

Por: Perfil do Blogger

3 comentários:

  1. Parabéns para o deputado Hermeto, pelo projeto,sabemos que essa juventude de hoje são bastante influenciada pela sociedade,com isso os pais ficam mais tranquilo com relação ao seu filho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Projeto Deputado Hermeto! Muito mais prático, ágil, segurança e tranquilidade para os pais.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Muito mais segurança para nossas crianças nas escolas. Tranquilidade para os pais. Uma lei excelente! Parabéns, Deputado Hermeto, pela preocupação e carinho com os nossos bens preciosos( nossos filhos).

    ResponderExcluir