Prefeito Vinícius Luz investe em Ação Social do município



O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, tem trabalhado arduamente desde que assumiu a gestão do município. Para ele, sempre foi prioridade investir cuidar dos moradores e, portanto, investir na ação social é primordial.
A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social, tem realizado um projeto com os idosos do Residencial Via Vida, que atualmente, acolhe, protege e cuida de 34 idosos, permanentemente, e, por meio do Centro de Convivência, beneficia cerca de 80 usuários, todos os meses. Recentemente, a prefeitura realizou uma confraternização para os idosos, a programação contou com brincadeiras lúdicas e um delicioso almoço.
Além deste projeto, a prefeitura tem, o Projeto Abelha, que atende cerca de 300 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos de idade, os quais têm, no contraturno escolar, acesso à atividades esportivas, artísticas, culturais e educacionais, além de transporte e refeições diárias.
Pensando ainda mais nas crianças do município, a Prefeitura de Jataí, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, irá matricular adolescentes de 12 a 17 anos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para se inscreverem, os jovens deverão estar cadastrados com suas famílias no Cadastro Único.
O SCFV oferece atividades em diversas modalidades de esporte, cultura, lazer e educação, além de transporte e refeições diárias no contraturno da escola.
A Prefeitura de Jataí tem levado os serviços dos CRAS e do CadÚnico aos bairros para facilitar o acesso de todas as famílias e pessoas que necessitam dos benefícios disponibilizados por eles.

Compartilhar

Por: três vinténs

0 comentários:

Postar um comentário