Usuários do DETRAN DF podem fazer doação de livros

A Autarquia firmou termo de parceria com a Secretaria de Cultura do DF desde a última sexta-feira

Mais de nove mil usuários que frequentam diariamente as unidades do Departamento de Trânsito (Detran) podem entregar livros para doação aos atendentes, desdeo início desta semana. A ação faz parte de um termo de parceria assinado em 1º de novembro entre a Autarquia e a Secretaria de Cultura.
“O órgão sempre teve ações isoladas de servidores para arrecadar agasalhos, alimentos ou até mesmo livros para entregar a creches e escolas, mas esta foi a primeira ação sistemática e oficial”, afirmou o Diretor-geral do DETRAN, Albano de Oliveira Lima.
Wilson Rossato, servidor público da Autarquia há mais de 20 anos foi o idealizador e está na coordenação do projeto. Segundo ele, ano passado em uma ação isolada promovida de arrecadação de livros entre servidores, foram conseguidos mais de 400 obras em um mês. “Agora que esta doação se tornou pública para o cidadão esse número deve aumentar bastante e quem ganha é a sociedade”, enfatizou ele. De acordo com o Denatran, não há uma parceria pública de doações em nenhum outro DETRAN do país.
O Secretário de Cultura informou que esses livros serão repassados diretamente para as bibliotecas das Regiões Administrativas onde estão localizadas as unidades do DETRAN.
Fique atento:
Podem ser doados quaisquer livros de interesse geral, desde que não estejam muito desatualizados e possam ser reutilizados: romances, biografias, infantis, infantojuvenis, livros jurídicos e das mais diversas áreas do conhecimento.
Unidades do DETRAN que receberão as obras:
- Taguatinga, Gama, Brazlândia, Planaltina, Sobradinho, Recanto das Emas, SIA, Shoping Popular e Paranoá. Os postos de atendimento localizados no “Na Hora” não receberão. Para saber o endereço das unidades, acesse: www.detran.df.gov.br , no link postos de atendimento.

Compartilhar

Por: SAC Sistema Alternativo de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário